segunda-feira, 6 de setembro de 2010

AVALIAÇÃO NA UMCAA

AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM
A avaliação da aprendizagem será processual e contínua, levando-se em consideração aspectos qualitativos e quantitativos, entre os quais estão: assiduidade, pontualidade, compromisso com as atividades acadêmicas, participação nos seminários temáticos e atividades de pesquisa e extensão, bem como atividades esportivas sob a forma de recreação e torneios intergrupos e testes orais, escritos, produções de textos, resumos, fichamentos, resenhas, relatórios, dentre outros trabalhos que colaborem para a formação integral das crianças e jovens que participam do programa.

AVALIAÇÃO DO PROGRAMA
O programa será avaliado por meio de reuniões mensais com a presença do Chanceler da Universidade Municipal da Criança e Adolescente do Assú – UMCAA – e demais membros dos Conselhos Superiores da Universidade.

AVALIAÇÃO DA RELEVÂNCIA SOCIAL DO PROGRAMA

O modelo de avaliação proposto para a Universidade Municipal da Criança e Adolescente do Assú tratará das questões de mensuração e interpretação dos resultados e impactos do projeto nos níveis de contexto social, ou seja, a diversidade de realidades e contextos, o desenvolvimento sustentável local, o nível de alfabetização digital e tecnológica, a disseminação do conhecimento, da cultura e da rede social básica, além das ações e estratégias para transformação da realidade.

O processo de monitoramento e avaliação do Programa tem por objetivos:

 Propor um sistema de acompanhamento e avaliação integrada ao programa visando seu contínuo desenvolvimento e crescente eficácia;
 Fortalecer os vínculos afetivos nas famílias de crianças e adolescentes atendidos;
 Contribuir para a consolidação de um modelo estratégico de inclusão social e integração familiar e social.

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